Todas as Glórias a Sri Guru e Sri Gauranga!

Todas as Glórias a Sri Guru e Sri Gauranga!
nama om visnu padaya krsna-presthaya bhu-tale
srimate bhaktivedanta-svamin iti namine
namas te sarasvati deve gaura-vani pracarine
nirvisesa-sunyavadi-pascatya-desa-tarine

Nós oferecemos nossas mais respeitosas reverências a Sua Divina Graça A.C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada, que é muito querido do Senhor Krsna, por ter tomado abrigo a Seus pés-de-lótus.
Nossas mais respeitosas reverências a você, ó Mestre Espiritual, servo de Bhaktisiddhanta Sarasvati. Está bondosamente pregando a mensagem do Senhor Caitanya e libertando os países ocidentais, que estão cheios de impersonalismo e niilismo.

quinta-feira, 11 de março de 2010

ISKCON : COMISSIONADO (GBC)



PARTICULARES DO CORPO GOVERNAMENTAL

COMISSIONADO (GBC)

“O propósito do Corpo Governamental Comissionado é agir como instrumento para execução da vontade de Sua Divina Graça e ademais, 1. O GBC supervisiona todas as operações e administração da ISKCON, conforme as direções recebidas por Srila Prabhupada e Sua divina Graça possui a aprovação final em todos os assuntos.

2. Sua divina Graça irá selecionar os 12 membros iniciais do GBC. Nos anos que se seguirem o GBC será eleito pelo voto de todos os Presidentes de Templo que irão votar para 8 dentre todos os Presidentes de Templo, o que pode também incluir qualquer secretário que esteja encarregado de um Templo. Aqueles 8 com o maior número de votos serão membros pelo próximo termo do GBC. Srila Prabhupada escolherá reter quatro comissários. No evento da ausência de Srila Prabhupada os membros que se ausentarem decidirão quais quatro permanecerão.

3. Os comissários servirão por um período de 3 anos e eles podem ser reeleitos ao final deste período.

4. Um presidente deve ser eleito pelo GBC a cada reunião. Ele não tem poder de veto, mas no caso de empate seu voto decidirá. O mesmo aplicar-se-á para votos enviados pelo correio entre reuniões regulares.

5. Através do ano, cada um dos comissários permanecerá com Sua Divina Graça por um mês a cada vez e manterá os outros comissários informados das instruções de Sua Divina Graça.

6. O objetivo primário do GBC é organizar a abertura de novos Templos e manter os Templos estabelecidos.

7. Avisos serão dados pelo GBC no caso de compra de propriedade imóvel, que estará no nome da ISKCON, INC. (caminhões ou outros veículos serão comprados no nome do presidente local).

8. Remoção de um Presidente de Templo pelo GBC requer o apoio dos membros do Templo local.

9. O GBC não tem jurisdição na publicação de manuscritos, o que será gerido por um comitê separado; lucros serão retornados para Srila Prabhupada.”

***********************************************

Considerando meus livros, eu estou estabelecendo um diferente corpo administrativo conhecido como BHAKTIVEDHANTA BOOK TRUST. Os trustees2deste corpo serão também membros do GBC, mas sua função não é dependente do GBC.

ISKCON Press3 será criada para a exclusiva publicação de meus livros e literaturas a deve continuar dessa maneira. Durante minha ausência ninguém deve viver em meu quarto.

ACB

A.C. Bhaktivedhanta Swami

Data: 28 de julho de 1970

Testemunhado por:

Rupanuga das Adhikary

Bhagavan das Adhikary

Karandhara das Adhikary

Data: 28 de Julho de 1970

No quartel-general mundial

Avenida Watseka, 3.764

Los Angeles, Califórnia

90034

2 tipo de curador

3 Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário