Todas as Glórias a Sri Guru e Sri Gauranga!

Todas as Glórias a Sri Guru e Sri Gauranga!
nama om visnu padaya krsna-presthaya bhu-tale
srimate bhaktivedanta-svamin iti namine
namas te sarasvati deve gaura-vani pracarine
nirvisesa-sunyavadi-pascatya-desa-tarine

Nós oferecemos nossas mais respeitosas reverências a Sua Divina Graça A.C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada, que é muito querido do Senhor Krsna, por ter tomado abrigo a Seus pés-de-lótus.
Nossas mais respeitosas reverências a você, ó Mestre Espiritual, servo de Bhaktisiddhanta Sarasvati. Está bondosamente pregando a mensagem do Senhor Caitanya e libertando os países ocidentais, que estão cheios de impersonalismo e niilismo.

quinta-feira, 11 de março de 2010

ISKCON ; TRADUÇÃO DOS DOCUMENTOS DIREÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO


DIREÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO

Eu, o abaixo assinado, A. C. BHAKTIVEDHANTA SWAMI, discípulo de Om Visnupad Paramahansa 108 Sri Srimad Bhaktisiddhanta Sarasvati Goswami Maharaja Prabhupada, vim para os Estados Unidos em 18 de Setembro 1965 com o propósito de começar o Movimento para a Consciência de Krishna. Por um ano eu não tive nenhum abrigo. Eu estava viajando em muitas partes desse país. Então em Julho de 1966 eu incorporei a Sociedade sob o nome e estilo Sociedade Internacional para a Consciência de Krishna, em resumo ISKCON. O advogado foi o Dr. J. Goldsmith. Gradualmente a sociedade aumentou e um após o outro mais ramos foram abertos. Agora nós temos trinta e quatro (34) ramos listados abaixo:

Amsterdam, Holland

Atlanta, Georgia1476 Oxford Rd. N.E. 30322

Baltimore, Maryland1300 N. Calvert St.

Berkeley, California2710 Durant Avenue 94704

Berlin, West Germany

Boston, Massachusetts 40 N. Beacon St. 02134

Boulder, Colorado623 Concord St.

Buffalo, New York40 Englewood Ave. 14214

Chicago, Illinois2210 N. Halstead St.

Columbus, Ohio318 East 20th Ave. 43201

Detroit, Michigan74 West Forest St. 48201

1 Direito societário – Corporação, associação

Edinburgh, Scotland, U.K.

Hamburg, West Germany2000 Hamburg 6, Bartelstrasse 65

Honolulu, Hawaii2016 McKinley St. 96822

Laguna Beach, California130 Woodland Drive 92651

London, England7 Bury Place, Bloomsbury, W.C. 1

Los Angeles, California3764 Watseka Ave. 90034

Montreal, Canada3720 Park Ave.

New Vrndavana, W. VirginiaRD 3 Moundsville 26041

New York City, New York61 Second Ave. 10003

Paris, Francec/o Serge Elbeze, BO 113 Paris 14

Philadelphia, Pennsylvania416 South 10th St. 19147

Provincetown, Massachusetts104 Bradford St.

San Diego, California3689 Park Blvd.

San Francisco, California618 Frederick St. 94117

San Jose, California70 Hawthorne Way

Santa Barbara, California 6654 del Playa, Goleta 93017

Seattle, Washingtonn5516 Roosevelt Way N.E. 98105

St. Louis, Missouri4544 LaClede Ave. 63110

Sydney, Australia298 Birrell St. Bondi, N.S.W. 2026

Tokyo, Japan6-16, 2 Chome Ohhashi, Meguro-Ku

Toronto, Canada40 Beverly St., Ontario

Vancouver, Canada260 Raymur St., No. 305, B.C.

Washington, D.C.2015 Q Street N.W. 20009

Como nós temos aumentado o volume de nossas atividades, agora eu penso que um Corpo Governamental Comissionado, Governing Body Commission (daqui em diante referido como GBC) deve ser estabelecido. Eu estou me tornando velho, 75 anos de idade, por isso, a qualquer tempo eu posso estar fora de cena, dessa forma eu penso que é necessário dar instrução aos meus discípulos sobre como eles devem administrar toda a instituição. Eles já estão administrando centros individuais representados por um presidente, um secretário e um tesoureiro e em minha opinião eles estão realizando isso bem. Mas nós queremos ainda mais aperfeiçoamento no padrão de administração de Templo, propaganda para a Consciência de Krishna, distribuição de livros e literatura, abertura de novos centros e educação dos devotos ao padrão adequado. Por isso eu decidi adotar os seguintes princípios e espero que meus amados discípulos irão gentilmente aceitá-los.

Ocorreu uma reunião em São Francisco durante o festival Ratha Yatra de 1970 e muitos presidentes dos centros estavam presentes. Naquela reunião ficou resolvido que um comitê ad hoc seria estabelecido para formar a Constituição que é levada em consideração. Meu dever era primeiro apontar doze (12) pessoas à minha livre escolha dentre meus discípulos e eu faço isso agora, seus nomes são os que seguem:

1. Śrīmān Rupanuga Das Adhikary

2. Śrīmān Bhagavandas Adhikary

3. Śrīmān Syamsundar Das Adhikary

4. Śrīmān Satsvarupa Das Adhikary

5. Śrīmān Karandhar Das Adhikary

6. Śrīmān Hansadutta Das Adhikary

7. Śrīmān Tamala Kṛṣṇa Das Adhikary

8. Śrīmān Sudama Das Adhikary

9. Śrīmān Bali Mardan Das Brahmacary

10. Śrīmān Jagadisa Das Adhikary

11. Śrīmān Hayagriva Das Adhikary

12. Śrīmān Kṛṣṇadas Adhikary

Essas personalidades são agora consideradas como meus representantes diretos. Enquanto eu estou vivendo eles irão agir como meus secretários zonais e após a minha partida eles serão conhecidos como Executores.

Eu tenho já concedido Sannyas ou a ordem de vida renunciada para alguns de meus estudantes e eles têm também adquirido deveres muito importantes a realizar em relação a isso. Os Sannyasis irão viajar pelos nossos diferentes centros com o propósito de pregar, assim como também iluminar os membros do centro para avanço espiritual. Os Sannyasis sugerirão a abertura de novos centros em locais convenientes e o GBC agirá quanto a isso.

Como foi estipulado pelo comitê ad hoc, a função do GBC será a seguinte, com particulares (ou pontos distintos):

Nenhum comentário:

Postar um comentário